Troca e Garantia
Garantia
• Os produtos da Giro têm 1 ANO DE GARANTIA contra defeitos de fabricação ou problemas relacionados ao banho.
• Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:
• Usos inadequados ou desgastados por uso constante;
• Peças ou componentes quebrados, amassados ou arranhados;
• Correntes, pulseiras arrebentadas;
• Pedras quebradas ou soltas;
• Pedras opacas ou leitosas;
• Peças incompletas;
• Avarias decorrentes de quedas;
• Manipulação ou contato com produtos químicos, água do mar, piscina;
• Produtos de limpeza, perfumes e cosméticos.
• Produtos em promoção NÃO serão trocados.
O que fazer?
Fora os citados, caso haja algum defeito com sua peça, você deve enviar um e-mail para contato@girosemijoias.com.br ou um whatsapp para (43 9 9630-0094), informando o número do seu pedido, com uma foto nítida do seu produto defeituoso, assim como uma foto do seu cartão de garantia. Em seguida faremos uma análise, se verificado o defeito mencionado, você deve postar o produto (junto com o cartão de garantia) nos correios, por conta da Giro.
Após receber o produto e comprovar o defeito de fábrica, a Giro irá consertar ou trocar sua peça sem custo algum em até 45 dias úteis. Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente poderá optar por receber um cupom de crédito no valor da peça. Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
Em casos de defeitos
Em caso de defeito de fabricação da peça, o consumidor tem o direito de trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias, a partir da entrega efetiva da mercadoria, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Devendo seguir as seguintes normas:
-A devolução da mercadoria recebida que apresenta algum defeito de fabricação na entrega, deve ser realizada em até 3 (três) dias após o recebimento da mesma;
-Antes do envio da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto e descrever seu defeito. Caso não tenha meios eletrônicos para o envio da imagem contate nos pelo fone: (43) 3011-2801.
-Se houver envio sem aviso prévio da devolução da mercadoria com defeito, a Giro irá retornar a mesma através de PAC ou SEDEX, por conta do cliente;
-Após o recebimento da mercadoria com defeito será realizado uma análise. Sendo constado o defeito de fabricação na peça, a Giro Semijoias apresentará a solução em no máximo 30 (trinta) dias;
-Sendo constado o defeito, a mercadoria deverá retornar para o endereço da Giro Semijoias, juntamente com a nota fiscal do pedido e sua embalagem original usando encomenda normal (PAC). O custo do envio é de responsabilidade da Giro Semijoias;
-Caso não haja conserto para o produto com defeito, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
*Crédito na loja para próxima compra;
*Trocar por outra peça. O cliente poderá trocar por outro produto com valor igual ou maior que o produto devolvido, na diferença de valores o cliente deverá efetuar o pagamento, podendo também realizar outro pedido e aproveitar o mesmo frete, este que será por conta de nossa empresa).
-Está fora dos termos de devolução e reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresenta mau uso.
Arrependimento
• No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo 7 (sete) dias de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, contados a partir do recebimento do produto.
• Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.
• Caso haja solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
• Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado à Giro Semijoias, com seus esclarecimentos, antes do envio do produto. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
• Restituição de valores. Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis. Obs. A restituição dos valores nas devoluções de mercadorias por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá haver quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário a mercadoria não será aceita, e será novamente encaminhada com novos custos de frete para o consumidor.